Como começar a emagrecer

Muitas pessoas passam anos tentando perder aqueles quilinhos indesejados, mas sem sucesso, eu acho que tudo esta no motivo pelo qual se deseja mudar. Acredito muito na força do querer, mas tem que ser um querer verdadeiro e sem dúvidas. Mas como assim? Simples, se você quer perder peso só porque as pessoas lhe pedem, você pode até fazer dieta, mas não vai conseguir manter por muito tempo. Mas você sente, no fundo da alma, que precisa mudar, você move céu e terra, nada contra a maré e consegue chegar. Saiba que tudo que batalhamos para conseguir, tudo que precisamos suar a camisa para ter, vai te dar uma sensação maravilhosa quando conquistar.

Comece a Emagrecer Hoje


Fuja dos padrões, comece a mudar a alimentação em uma quarta-feira. Não conte a ninguém! Essa é uma dica valiosa, pois nessas horas não precisamos de mais ninguém vigiando a nossa alimentação, mais ninguém alem de nos mesmos 💪 !!!

Comece aos poucos, um ótimo ponto de partida é prestar atenção no que você come e quando você come, acredite você ira se surpreender. Eu por exemplo, costumava comer no café da manhã 4 fatias de pão que dava quase 500 calorias sem contar o café com açúcar, só no café da manhã, nem quero entrar em detalhes sobre o almoço e os diversos lanches que comia a noite, que mesmo não sendo todos os dias pesavam no final das contas. Mas uma coisa que eu fazia de muito errado é fazer pequenos lanches entre as refeições, nada muito saudável, exemplo estão bolachas, frutas, amendoins e tudo que tivesse a disposição.

Não estou dizendo que comer frutas e amendoim faça mal, comer sem controle, na hora errada e em grande quantidade faz muito mal, como tudo que se coma em excesso faz mal.

Tenha Controle


Quem já viu o programa da Globo Bem-Estar, já ouviu eles falando que tudo que se coma em grandes quantidades está errado e faz muito mal. Então controle a vontade de sair devorando tudo que vê, uma dica valiosa, sempre que quiser muito colocar alguma coisa na boca, beba água, mas atenção água mesmo, nem pensar na quelas águas com sabor que tem no mercado, elas são um veneno pra quem quer perder peso, pois elas estão cheias de sódio que te faz inchar e você vai demorar muito mais a notar alguma diferença. Tome água filtrada pura ou se preferir coloque algumas gotinhas de suco de limão, mas sem açúcar.

Açúcar e Sódio os Vilões da Boa Alimentação


Cortar esses ingredientes da sua alimentação é um ótimo começo. Vou dizer porque eles fazem mal.

10 Malefícios do Açúcar


  1. Pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar suas defesas contra doenças infecciosas.
  2. Desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre; interfere na absorção de cálcio e magnésio.
  3. Pode provocar um aumento rápido de adrenalina, de hiperatividade, de ansiedade, de dificuldade de concentração e de irritabilidade em crianças.
  4. Pode causar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol, e reduzir o bom colesterol.
  5. provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos.
  6. Pode provocar o envelhecimento prematuro.
  7. Contribui para a obesidade.
  8. Pode reduzir o nível de vitamina E.
  9. Provoca alergias alimentares.
  10. Provoca o mal funcionamento do intestino. E muito mais!

4 Malefícios do Sódio


  1. Causa hipertensão, quando consumido em excesso.
  2. Pode causar obesidade.
  3. Doença renal, podendo levar ao AVC (Acidente Vascular Cerebral)
  4. Pode provocar, ainda, cefaléia, delírio, parada respiratória.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que seja consumido apenas 5 gramas de sódio por pessoa.

Eu recomendo que no inicio da reeducação alimentar você diminua o consumo de açúcar, eu cortei todo o açúcar da minha alimentação e quando vou fazer algo que tenha açúcar na receita troco por açúcar mascavo, e no sal faço de tudo para ficar no recomendado.

Por hoje é só, volto em breve mais sugestões para você perder peso também 😉!

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