Como Emagrecer 15 kg em 4 meses

Muitas pessoas me perguntam como foi que eu emagreci tanto e tão rápido, na hora em penso: Nossa como vou resumir meses de trabalho duro e determinação? Mas no final sempre falo que apenas cuidei da minha alimentação e fiz exercícios físicos.

Resumidamente parece ser tão pouco, mas foi difícil chegar aqui, foi difícil passar pelas festas de natal e ano novo sem cometer exageros, foi difícil seguir uma alimentação saudável quando a vontade era de comer um Xis Coração. Não foi pouco coisa, mas consegui 💪!


Qual é o Segredo para perder peso rápido


Na verdade não tem segredo, ai você deve estar pensando: Como assim sem segredo? É meus caros amigos e amigas, não tem segredo, não tem remédio milagroso, nem formula magica. Você só precisa se manter focado no seu objetivo e como eu já mencionei no post anterior (confira aqui o post anterior) tem que saber porque você realmente quer perder peso.

Alimentos Termogênicos


Acredite eles são de grande ajuda para quem esta procurando a boa forma, pois aliados a uma alimentação saudável estimulam o seu organismo a queimar mais calorias e como resultado teremos um corpo livre de gordurinhas.

Vou listar aqui alguns alimentos que como:

  1. CafeínaEsta é uma substância vegetal estimulante, capaz de atravessar a barreira do nosso cérebro e promover diversos benefícios como o aumento da disposição e energia, diminuição da fadiga, melhora da performance esportiva, além do efeito termogênico.
  2. Canela: Ela também aumenta o metabolismo basal e possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa. Outra alternativa  é em bebidas quentes como leite, café ou chás.
  3. Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás, quando misturado com outras ervas.
  4. Pimenta vermelhaEsse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero. Ela pode ser usada com moderação no almoço e deve ser evitada no jantar para não atrapalhar a qualidade do sono. 
  5. Óleo de cocoÉ rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando assim no emagrecimento. O óleo de coco também é rico em ácido láurico, que auxilia na promoção da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. Além disso, é altamente resistente ao ranço oxidativo, tornando-o um antioxidante natural.
  6. Água gelada: A água gelada pode sim te ajudar! Pesquisas mostraram que ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até considerada adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.
Fonte: Mundo Boa Forma 

Por hoje é isso, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como começar a emagrecer